NORMAS

Normas para submissão de resumos

  • O resumo deverá conter apenas 01 (uma) lauda.
  • O artigo deve ser dividido em:
  • Título
  • Autoria e Filiação
  • Resumo
  • Introdução
  • Objetivos
  • Métodos/Procedimentos
  • Resultados e Discussões
  • Conclusões
  • Referências Bibliográficas
  • O artigo deverá ser redigido em Português.
  • Deve ser utilizada a seguinte formatação:
  • Tamanho A4 (210x297mm)
  • Margem superior de 3 cm, inferior de 2 cm, esquerda de 2 direita de 3 cm
  • Fonte Garamond com espaçamento entre linhas simples
  • Corpo do documento em uma coluna, texto corrido
  • Estilos:
  • Títulos do trabalho: 12pt, negrito, centralizado, todas as letras maiúsculas
  • Seções: 12pt, negrito, justificado
  • Nomes: 12pt, negrito, centralizado
  • Faculdade/Universidade: 13pt, negrito, centralizado
  • E-mail: 10pt, itálico, centralizado
  • Parágrafos: Justificado, espaçamento simples, 12pt
  • Todas as tabelas devem ser numeradas e estar dentro das margens definidas. Os títulos das tabelas devem ser colocados acima da tabela, centralizados em relação à tabela, utilizando fonte de tamanho 9pt, sem negrito ou itálico.
  • Todas as figuras devem ser numeradas e estar dentro das margens definidas. Os títulos das figuras devem ser colocados abaixo da figura, centralizados em relação à figura, utilizando fonte de tamanho 10pt, sem negrito ou itálico.

 

Atenção: é altamente aconselhável que os autores usem o template de resumo disponível no ato de submissão. Tal template possui as instruções em detalhes do estilo e formato que devem ser utilizados, além do mesmo estar estruturado de acordo com tais regras.

IMPORTANTE:

No ato da submissão do trabalho, o autor deverá apresentar, junto à cópia digital, o termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelo orientador, disponível no modelo do resumo presente no ato de submissão.

Normas para apresentação de trabalhos

  • Dimensões:
    • Largura: 80 cm
    • Altura: 120 cm
  • Estrutura:
    • Titulo
    • Autor(es)
    • Orientador
    • Curso de Graduação
    • Conteúdo: Introdução, Objetivo, Materiais e Métodos, Resultados, Conclusões, Referências principais (conforme ABNT).
  • Utilizar fonte que permita a leitura do pôster a 1 m de distância;

 

Atenção: é altamente aconselhável que os autores usem o template de banner disponível por e-mail para os aprovados. Tal template possui as instruções em detalhes do estilo e formato que devem ser utilizados, além do mesmo estar estruturado de acordo com tais regras.