Núcleo de Estágio

Núcleo de Estágio

O Núcleo de Estágios – NE tem a proposta de supervisionar e assessorar o aluno UNISÃOMIGUEL no serviço de Estágio.

O estágio extracurricular se constitui um verdadeiro treinamento no trabalho, para a formação e desenvolvimento profissional do aluno e seu ingresso no mundo do trabalho, efetivamente. Para a UNISÃOMIGUEL importa sobremaneira investir no atendimento de qualidade a alunos, Agentes de Integração e Empresas parceiras, pois que, seu slogan “você no mercado de trabalho” provoca o aluno e o deixa expectante de uma carreira profissional que pode iniciar desde os primeiros semestres de seus cursos na Instituição.

As Entidades que intermediam as relações de Estágio com a UNISÃOMIGUEL, são observadoras da Legislação vigente e das disposições estabelecidas por esta Instituição de Ensino Superior.

Para ficar por dentro das nossas matérias, acesse o “O Indica UNISÃOMIGUEL”, o blog da UNISÃOMIGUEL sobre mercado de trabalho, educação e tecnologia, que irá publicar diversas oportunidades como cursos, concursos, vagas de estágio, trainee, e emprego.

O que faz

O Núcleo de Estágios Extra Curriculares da UNISÃOMIGUEL:

Abre oportunidades para que o estudante amplie seus horizontes profissionais e encontre no Mercado de Trabalho chances de Desenvolver competências adquiridas em sala de aula.

Mantém parceria com Agentes de Integração tais como Agencia Brasileira de Emprego e Estágio – ABRE, Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Instituto Euvaldo Lodi – IEL e Empresas de diferentes naturezas, que correspondem, periódica ou eventualmente, com ofertas de estágio para os alunos.

Zela com responsabilidade, pela legalidade das relações e incrementa dentro e fora do âmbito acadêmico, essa relação.

Metas

  • Traçar um perfil do aluno UNISÃOMIGUEL;
  • Ampliar permanentemente o quadro das empresas conveniadas através de um plano estratégico de Relações Públicas entre a Instituição e a Empresa, facilitando o ingresso do aluno UNISÃOMIGUEL no mercado de trabalho.
  • Buscar oportunidades através das Agências de Estágio;
  • Divulgar e selecionar alunos para preenchimento das vagas anunciadas;
  • Acompanhar o aluno em todas as etapas do processo, desde a seleção, encaminhamento e avaliação do estágio;
  • Prestar serviços de orientação em como elaborar um currículo a se apresentar numa entrevista e todas as orientações e direcionamentos necessários para sua prática de estágio;

CONTATO

Núcleo de Estágios
Coordenadora: Angela Barros
E-mail: nace@unisaomiguel.edu.br
Atendimento: Segunda-feira a sexta-feira na Unidade Conde da Boa Vista.


« Voltar